4° A

Email da Professora - Shirleiprofessora.shirleiaugusta@gmail.com

Educação Física - profº Andersoncoach.andyandrade@gmail.com.

Inglês - profª Angélicatheteacherlily@gmail.com

Secretaria / Administração  - Daniele / Ducélia: colegiocasi@bol.com.br

Orientação Educacional: - Dora: doracolegiocasi@gmail.com

SISTEMÁTICA DE TRABALHO 2021.pdf (219001)

Horário de Aulas 4ºAHORÁRIO 4º ANO A

7h15 - 11h10 (Presencial / Remoto)

11h10 - 11h45 (Sala Virtual)

Aulas diárias - ID da reunião: 815 8377 9646 ou use o link https://us02web.zoom.us/j/81583779646

Mesmo ID para todos os dias. Não necessita de senha para ingressar.

Roteiro de trabalhos 2º Bimestre 4º ano A/B – 2021

ATENÇAO – Todos os trabalhos deverão ser entregues na data estipulada, sem atrasos. Caso houver atrasos o trabalho valerá metade da nota.

Data da entrega

Matéria

Trabalho – P2 valor 2,0

Ciências

Problemas Ambientais, valendo nota (2,0)

Em folha de papel almaço, pesquisar sobre os principais problemas ambientais que afetam a sua cidade (São Paulo) e quais as medidas que estão sendo tomadas para eliminar ou minimizar esses problemas. Com essa pesquisa, você aluno perceberá  que a sua contribuição é fundamental para diminuir o problema, fale o que está fazendo para ajudar o meio ambiente.

Procure fazer com muito capricho, com atenção na escrita e adicione imagens para que seu trabalho fique bem representativo.

Cultura Indígena, valendo nota (2,0)

Fazer um relato sobre a cultura indígena e a sua contribuição, para a formação do povo brasileiro, em folha de almaço.

-Você deve falar sobre os costumes, alimentação, artesanato, língua, etc..

Obs: Não esqueçam de acrescentar em seu trabalho, imagens para enriquecê-lo.

Divisão Política do Brasil, valendo nota (2,0)

Desenhar ou colar em cartolina o mapa do Brasil, colocando o nome de cada Estado, capital e sigla. Depois pesquisar sobre a divisão em regiões e pintar cada região com uma cor diferente.

Obs: Confio na sua habilidade para fazer com muito capricho este trabalho!

P1- 12/05

P2-18/05

P3- 15/06

Religião/Ética

P1-Podemos nos comunicar de várias formas, valendo nota (3,0)

Pesquisar, recortar e colar ou desenhar se preferir o alfabeto em libras, em meia cartolina. Ver  no livro de Ética, página, 39.

*Depois  escreva o seu nome  e uma mensagem em libras.

P2- As regras foram estabelecidas para a nossa organização e segurança. (2,0)

Deus também deixou em sua palavra dez regras de amor para nós. Desenhe a tábua dos dez mandamentos em meia cartolina e copie-as regras, conforme Levítico 20, com muito capricho.

P3- Dicas importantes para nós, valendo nota (3,0)

Pesquise e monte um livrinho, ilustrado com dicas importantes para ser um bom motorista  e um bom pedestre.

P1- 30/04

P2-25/05

P3- 01/06

P1- Trabalho manual com decoupagem para o dia das mães.( 3.0)

P2-Trabalho com textura valendo (2,0)

Baseando-se na página, 43 do livro, fazer um trabalho semelhante em uma parte de cartolina

P3- Paul  Klee- Trabalho Avaliativo, valendo (3,0)

Baseando-se nas obras e cores usadas por Paul Klee, escolha uma delas e faça a sua releitura, usando um quarto de  cartolina. Observar o livro de Arte, páginas, 28 a 35.

Livro Paradidático, valendo nota (1,0)

As laranjas mágicas, de Drica Shinohara.

1-Este livro será trabalhado durante o bimestre finalizando neste dia com atividades em classe.  Leitura e interpretação. Três princesas saíram das laranjas e cada uma com sua característica. Crie característica para outra princesa.

Projeto Leitura, valendo nota (1,0)

2- Leituras semanais, conforme as instruções no Gloogle sala de aula e completar a ficha de leitura semanal.

Obs: Se esforce e faça o seu melhor.

Livro: Oficina de Negócios, valendo nota (2,0)

Leitura e interpretação: Empreendedorismo, páginas 18 a 31.

*Fazer um orçamento com a ajuda de um adulto dos gastos mensais da família, em forma de planilha, com as entradas e os gastos.